O Campeonato

O intuito desta competição é desenvolver a nossa Comunidade dentro da LVCF aumentando a integração dos alunos, fazendo com que ele se conheçam através dos confrontos diretos e no apoio e parcerias ao longo de cada ETAPA.

Temos como objetivo também que o campeonato longo sirva para que os alunos percebam suas virtudes e fraquezas em cada ETAPA, sejam elas técnicas ou mentais, e utilizem os treinos da semana, o apoio dos coaches e dos seus parceiros de treino para melhorar e, desta forma, consigam se desenvolver individualmente como atletas e como pessoa.

Capítulo 1: Regulamento

Artigo 1º - Campeonato dividido por gênero e categorias: Preá, Scale e RX.

Artigo 2º - Os atletas deverão se inscrever no campeonato pelo valor de R$ 50,00 e terão direito a uma camiseta da competição.

Artigo 3º - Serão realizados WODS a cada 2 (duas) semanas com disputas de 1 (um) x 1 (um) ou por times.

§1º. Os WODS serão anunciados 5 (cinco) dias antes do final do prazo para sua realização  e os resultados devem ser passados à organização do evento até às 13h do último dia do prazo:
I - WOD lançado dia 4 (terça-feira) - Entrega do resultado no máximo até às 13h do dia 9 (sábado).
§2º. Os adversários serão sorteados a cada etapa e anunciados junto com o WOD.
§3º. Os atletas deverão definir, de comum acordo, uma data e horário para a realização do WOD e deverão escolher alguém, com conhecimento dos padrões de movimento requeridos no WOD, para ser árbitro e acompanhar a execução do WOD do seu adversário.
§4º. Caso os atletas não cheguem a um acordo no quesito disponibilidade de ambos para realização do confronto, deverão realizar o WOD cada um acompanhado de um árbitro para validá-lo e automaticamente abrirão mão do ponto extra de vitória no confronto, ficando como se ambos tivessem perdido o confronto.
§5º. Os atletas poderão escolher realizar movimentos mais avançados do que os prescritos no seu WOD para acelerar a execução, quando for permitido pela organização e definida a sua equivalência em relação ao movimento prescrito inicialmente.
§6º. Ao finalizar o WOD o atleta deverá entregar à Recepção da Lakeview CrossFit o SCORECARD e a FICHA DE RESULTADO preenchidos e grampeados. O primeiro deve ser assinado por ele e pelo seu árbitro e a segunda assinada pelos dois atletas do confronto e seus respectivos árbitros,
§7º. O atleta que não puder executar o WOD no Box poderá optar por fazê-lo em outro local e enviar o vídeo com o resultado para a verificação e validação dos coaches.
I - Para validação, todos os parâmetros de execução dos movimentos devem ser respeitados e o atleta e o material utilizado no WOD devem permanecer na filmagem durante toda execução do treino.
II - Caso o vídeo não seja validado pelos coaches por conta de padrões não respeitados, o atleta não pontuará naquela etapa e, consequentemente, perderá o desafio 1 (um) x 1(um).

Artigo 4º - O atleta que não participar de alguma etapa ao longo do ano sofrerá automaticamente o W.O. naquela etapa.

§1º. O atleta perderá 5 pontos no Ranking Geral, além de não ganhar a pontuação do Ranking da etapa. O seu adversário ganha automaticamente o ponto da vitória (Artigo 7º, §2º) na etapa, tendo ainda que realizar o WOD para ser ranqueado.
§2º. O atleta que sofrer o W.O. em uma etapa poderá pagar uma multa de R$ 20,00 (vide Artigo 9º) para não perder os 5 pontos do W.O., no entanto, ainda assim não ganhará a pontuação do Ranking da etapa.
    §3º. O atleta que sofrer W.O. por motivo de saúde deverá apresentar o atestado médico para comprovação. Sendo assim, não perderá os 5 pontos, não precisará pagar a multa, mas também não ganhará os pontos da rodada.

Artigo 5º - Ao final de cada etapa os atletas serão ranqueados de acordo com o Artigo 7º.
    
Artigo 6º - Ao fim da 17ª (décima sétima) etapa, os 5 (cinco) primeiros colocados no Ranking Geral das categorias SCALE e RX serão automaticamente classificados para a "MASTER SERIES LVCF 2015", da mesma forma que os 3 (três) primeiros colocados da categoria PREÁ.

§1º. A "MASTER SERIES LVCF 2015" realizar-se-á no dia 12/12/2015.
§2º. Serão definidos os Atletas da Lakeview CrossFit Mais Condicionados do Ano – 2015 de cada categoria e gênero.

Capítulo 2: Pontuação

Artigo 7º - A cada etapa os atletas serão ranqueados pelo WOD e ganharão pontuação inversa à sua colocação:

I - Se houver 10 atletas inscritos:
a) 1°. 10 pontos; 2°. 9 pontos; 3°. 8 pontos; etc.
§1º. Após a formalização do Ranking daquela etapa, os pontos angariados por cada atleta devem ser somados aos pontos no Ranking Geral.
§2º. O vencedor de cada disputa daquele WOD ganha 1 (um) ponto a mais no Ranking Geral.

Artigo 8º - Os campeonatos da Lakeview CrossFit dos quais os atletas participarem ao longo do ano acarretarão ao atleta 2 (dois) pontos por WOD participado, além de uma pontuação extra de 3 (três), 2 (dois) ou 1 (um) pontos para atletas que ficarem nas 3 (três) primeiras colocações, respectivamente 1ª, 2ª ou 3ª, na sua categoria ou em uma acima.

Capítulo 3: Premiação

Artigo 9º - O valor pago em multas pelos atletas será convertido em premiação.

Artigo 10º - A cerimônia de premiação acontecerá na Confraternização de Final de Ano da Lakeview CrossFit com data a ser definida e divulgada pela Organização do Campeonato.

  • Wodify
  • Wodify
  • Helios Fleury